sexta-feira, 26 de março de 2010

O Nosso Trem


Vejo nossas vidas assim nesse trem de inúmeros vagões...

As pessoas passam e se olham; algumas se cativam e juntas olham as paisagens lá fora e conversam...Outras dormem e não vêem, muito menos sentem o trem correr cada vez mais rápido, batendo o seu próprio recorde. Eu nesse trem tenho medo ansiendade e procuro fazer o maior número de amigos possíveis.

Mais adiante, esse trem para em alguma estação e algumas pessoas descem... Se nós a cativamos,choramos... Há pessoas que não desejavam descer, mas as sua passagem indica: "Fim de linha". E quantas vezes jogamos flores pela janela?

A composição continua o seu percursso, sem sofrer avaria e nós não estamos sós. Outras pessoas subiram em nossos vagões, e nós nos cativamos.

Eu peço as Deus para não me deixar descer nas próximas estações, sem que antes eu veja muitas coisas lindas, faça milhões de coisas importantes e apareçam as minhas cãs. Peço a Deus que me livre do vexame de morrer tão moço. Mas sei que em qualquer estação, terei que descer...Você também descerá ali adiante.

Estamos ainda nesse trem e as paisagens ficando para trás lá fora. Há dezenas de pessoas se apertando, outras de pingentes, querendo a nossa compreensão, o nosso carinho. Há algumas centenas e centenas de crianças órfãs pedindo-nos para ensinarmos uma oração que os faça continuar a viagem e entender melhor as paisagens que passam e se arquivam em sua mente.

O trem continua e não vai parar o seu percursso; uma estação mais adiante, outra mais distante.

Quem vai querer para pensar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário